Objetivos

07/09/2013

Geral

Capacitar lideranças e comunicadores comunitários, em 5 estados brasileiros, para a educação em direitos humanos e a multiplicação de uma cultura de paz e valorização da diversidade.

Específicos

Capacitar lideranças e comunicadores comunitários para a leitura crítica da mídia e seu papel na construção de uma cultura promotora dos direitos humanos.

Formar lideranças e comunicadores comunitários nos temas realidade e história, princípios e fundamentos, legislação internacional, mecanismos de proteção e órgãos de defesa dos direitos humanos, incentivando sua posterior multiplicação.

Formar lideranças e comunicadores comunitários no direito à comunicação, ao acesso à informação e à liberdade de expressão, analisando a conjuntura da economia política da comunicação e seu cenário atual.

Capacitar indiretamente lideranças e comunicadores comunitários através do trabalho local de multiplicação das informações pelos participantes das oficinas, utilizando para tanto o material didático impresso e audiovisual produzido, a metodologia de capacitação e os resultados das oficinas disponibilizados num hotsite da internet.

Incentivar denúncias de violações e a exigibilidade dos direitos humanos em diferentes espaços, incluindo os meios de comunicação de massa.

Promover a pauta da educação em direitos humanos junto a representantes do poder público e organizações da sociedade civil através da realização de um seminário nacional sobre o tema e de sua transmissão ao vivo pela internet.

Capacitar comunidades para a promoção e defesa dos direitos humanos, a partir da atuação dos comunicadores comunitários envolvidos no ciclo de formação e do acesso às informações disponibilizadas na internet.

Elaborar e apresentar sugestões aos meios de comunicação de massa acerca da importância da mídia para a promoção e garantia dos direitos humanos.


Veja também

Presidente do SINTTEL-SE fala sobre vacinação dos trabalhadores e defesa dos direitos dos servidores da Alma Viva

Presidente do SINTTEL-SE fala sobre vacinação dos trabalhadores e defesa dos direitos dos servidores da Alma Viva

22/06/2021 - Durante a edição desta sexta-feira, dia 18, do Inove Notícias, da Rádio Cultura AM 670, com Kléber Alves,...

XII Forró do SINTTEL acontece dia 11/6

XII Forró do SINTTEL acontece dia 11/6

01/06/2016 - Os trabalhadores em Telecomunicações em Sergipe já começam a se preparar para mais um evento do calendário de atividades do SINTTEL. É ...

Agenda traz 'almanaque' de lutas populares da América Latina

Agenda traz 'almanaque' de lutas populares da América Latina

10/09/2013 - No dia 1° de janeiro de 1804 foi proclamada a independência do Haiti, depois de dez anos de lutas e insurreições contra o poderoso exército ...

Intervozes dá início a projeto de formação em mídia e direitos humanos

Intervozes dá início a projeto de formação em mídia e direitos humanos

31/10/2013 - O Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social inicia, neste mês de novembro, uma série de atividades de debates que abordarão a relaç...