TRABALHADORES/AS DA ALGAR: proposta da empresa é inaceitável

17/09/2019

Informamos aos trabalhadores da ALGAR TELECOM e MULTIMÍDIA que a Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP com a participação do Sinttel (DF, PA, MG e SE), se reuniram com os representantes da empresa nos dias 9 e 10 de setembro, em Brasília, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2020 e discutir a proposta de PLR da empresa.


A empresa fez a proposta de reajuste do INPC (3,28%) somente para janeiro de 2020, e a justificativa é que existe um projeto estratégico de crescimento do grupo ALGAR para o Nordeste e com isso o trabalhador terá que pagar o “pato” ou seja, não terá reajuste esse ano.
Essa proposta ridícula, que não respeita os trabalhadores foi recusada em mesa!
Trabalhadores agora é a hora, só temos uma vez no ano para lutarmos por reajuste digno de salários e melhorias no ACT, não existe a história de “Sindicato faça isso”, “Sindicato faça aquilo”, o Sindicato não faz nada sem os trabalhadores, não existe almoço de graça!!!
Por isso conclamamos aos trabalhadores para participem das assembleias quando houver, que lutem por seus direitos, saiam da sua zona de conforto, vamos lutar juntos!


Da ALGAR exigimos respeito pela pauta aprovada em assembleia, pois o crescimento do grupo ALGAR foi graça ao empenho e dedicação dos seus trabalhadores, respeitem e valorize os trabalhadores!!!


Em relação ao PLR, a CNN FITRATELP concordou de levar a proposta da empresa à apreciação dos trabalhadores em assembleia até o final de setembro. Fiquem atentos aos informativos e convocações do seu sindicato.

 

VEJA AQUI O BOLETIM COMPLETO


Veja também

SINTTEL-SE participa de dia nacional de luta contra o golpe

SINTTEL-SE participa de dia nacional de luta contra o golpe

11/05/2016 - No último dia 10/5, o SINTTEL-SE, representado por membros da diretoria e militantes do sindicato, participou do dia nacional de luta c...

Inscrições para as oficinas já estão abertas

Inscrições para as oficinas já estão abertas

05/11/2013 - As oficinas do projeto “Ciclo de Formação Mídia e Educação em Direitos Humanos” acontecerão entre os dias 22 de novembro e 15 de dezembro de...

12 DE OUTUBRO: DIA DO MAR

12 DE OUTUBRO: DIA DO MAR

11/10/2020 - ...