Trabalhadores/as da R2 Telecom aprovam ACT 2021

07/12/2021

Além da proposta de ACT 2021, a Assembleia Geral apreciou e votou a proposta da R2 Telecom de pagamento retroativo a junho/2021 sobre salário, benefícios, tiquet, auxílio creche e aplicação do mesmo índice de reajuste sobre o aluguel do veículo.

 

Após 2 rodadas de reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho — uma em 10/11/2021 e outra em 17/11/2021, os/as trabalhadores/as da R2 Telecom foram convocados para uma Assembleia que discutiu e aprovou por unanimidade a proposta da empresa para o ACT 2021 e para o pagamento retroativo a junho de 2021, sobre salários e benefícios. 

 

PROPOSTA DA R2 TELECOM 

A proposta apresentada pela R2 Telecom prevê um reajuste para os itens piso salarial, auxílio creche, auxílio alimentação e aluguel dos veículos pelo percentual integral do INPC reivindicado pelo Sinttel-SE, que é de 8,9%, retroativo à data-base, ou seja, junho de 2021. Em relação a atualização de possível defasagem do piso a partir do reajuste do salário mínimo em janeiro próximo, a empresa garantiu que se isso ocorrer; sentará com o Sinttel-SE para proceder a atualização. 

 

CIV - CAMPANHA DE INCENTIVO VARIÁVEL 

Sobre a Campanha de Incentivo Variável, programa de produtividade que a R2 Telecom implantou, o Sinttel-SE, baseado nas reclamações apresentadas por vários trabalhadores, o Sinttel-SE fez uma visita à empresa para conhecer o programa de produtividade no dia 11/11 e na nova rodada de mediação ocorrida no dia 17/11 reafirmou a necessidade de se incluir no ACT a Campanha de Incentivo Variável. "Pelo que vimos na visita feita à R2 Telecom, na realidade, não há premiação no programa de produtividade da empresa, pois a empresa só premia quem atingir a produção total, o que é praticamente impossível" argumentam os dirigentes do Sinttel-SE. A empresa afirmou que as metas são atingidas pela quase totalidade dos trabalhadores e que a premiação faz parte da remuneração do trabalhador como verba salarial, com incidência no cálculo dos demais itens salariais. 

 

PLR E HORAS EXTRAS 

A direção do Sinttel-SE retomou a discussão de itens da pauta de negociação que não foram respondidos pela R2 Telecom, como pagamento de PLR e de horas extras. 

 

IMPASSE 

Diante da dificuldade de superação dos impasses mesmo sob a mediação da Superintendência Regional do Trabalho, coube à Assembleia Geral definir os rumos da negociação, aceitando ou não a proposta da R2 Telecom para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021.


Veja também

Assembleia com trabalhadores da STEIN discute contraproposta para o ACT 2018/2020

Assembleia com trabalhadores da STEIN discute contraproposta para o ACT 2018/2020

19/09/2018 - A direção do SINTTEL-SE convoca os trabalhadores da STEIN no Estado de Sergipe para participar de AssembléiaGeral que s...

Trabalhadores da SEREDE realizam assembleia para avaliar proposta de Acordo Coletivo

Trabalhadores da SEREDE realizam assembleia para avaliar proposta de Acordo Coletivo

18/12/2019 - Em Assembleia realizada no dia (16/12) na sede do SINTTEL-SE, trabalhadores da SEREDE se reuniram para avaliação da Conven&cce...