Trabalhadores/as da R2 Telecom aprovam ACT 2021

07/12/2021

Além da proposta de ACT 2021, a Assembleia Geral apreciou e votou a proposta da R2 Telecom de pagamento retroativo a junho/2021 sobre salário, benefícios, tiquet, auxílio creche e aplicação do mesmo índice de reajuste sobre o aluguel do veículo.

 

Após 2 rodadas de reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho — uma em 10/11/2021 e outra em 17/11/2021, os/as trabalhadores/as da R2 Telecom foram convocados para uma Assembleia que discutiu e aprovou por unanimidade a proposta da empresa para o ACT 2021 e para o pagamento retroativo a junho de 2021, sobre salários e benefícios. 

 

PROPOSTA DA R2 TELECOM 

A proposta apresentada pela R2 Telecom prevê um reajuste para os itens piso salarial, auxílio creche, auxílio alimentação e aluguel dos veículos pelo percentual integral do INPC reivindicado pelo Sinttel-SE, que é de 8,9%, retroativo à data-base, ou seja, junho de 2021. Em relação a atualização de possível defasagem do piso a partir do reajuste do salário mínimo em janeiro próximo, a empresa garantiu que se isso ocorrer; sentará com o Sinttel-SE para proceder a atualização. 

 

CIV - CAMPANHA DE INCENTIVO VARIÁVEL 

Sobre a Campanha de Incentivo Variável, programa de produtividade que a R2 Telecom implantou, o Sinttel-SE, baseado nas reclamações apresentadas por vários trabalhadores, o Sinttel-SE fez uma visita à empresa para conhecer o programa de produtividade no dia 11/11 e na nova rodada de mediação ocorrida no dia 17/11 reafirmou a necessidade de se incluir no ACT a Campanha de Incentivo Variável. "Pelo que vimos na visita feita à R2 Telecom, na realidade, não há premiação no programa de produtividade da empresa, pois a empresa só premia quem atingir a produção total, o que é praticamente impossível" argumentam os dirigentes do Sinttel-SE. A empresa afirmou que as metas são atingidas pela quase totalidade dos trabalhadores e que a premiação faz parte da remuneração do trabalhador como verba salarial, com incidência no cálculo dos demais itens salariais. 

 

PLR E HORAS EXTRAS 

A direção do Sinttel-SE retomou a discussão de itens da pauta de negociação que não foram respondidos pela R2 Telecom, como pagamento de PLR e de horas extras. 

 

IMPASSE 

Diante da dificuldade de superação dos impasses mesmo sob a mediação da Superintendência Regional do Trabalho, coube à Assembleia Geral definir os rumos da negociação, aceitando ou não a proposta da R2 Telecom para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021.


Veja também

Trabalhadores da TIM aprovam Aditivo 2021/2022 ao ACT 2020/2022

Trabalhadores da TIM aprovam Aditivo 2021/2022 ao ACT 2020/2022

25/11/2021 - Na manhã desta quarta (24/11) os trabalhadores da TIM discutiram e aprovaram por unanimidade a proposta da empresa para o Aditivo 202...

Comissão exige respeito após proposta pífia da VIVO

Comissão exige respeito após proposta pífia da VIVO

04/10/2024 - A Comissão Nacional de Negociações - CNN FITRATELP/VIVO se reuniu com a Telefônica VIVO , na ultima (3/10), para ...

Assembleia avalia proposta  de Act 2023/2024 e 2024/2025 da R2

Assembleia avalia proposta de Act 2023/2024 e 2024/2025 da R2

22/10/2024 - O SINTTEL-SE convoca todos os trabalhadores(as) da R2 Telecom, que prestam serviços na área de telecomunicaçõe...

TRABALHADORES DA ALMAVIVA APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAÇÃO DO ACT 2022

TRABALHADORES DA ALMAVIVA APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAÇÃO DO ACT 2022

21/01/2022 - Devido à pandemia de Covid-19, a Assembleia Geral foi realizada pela direção do SINTTEL-SE no dia 22 de dezembro de 202...