Trabalhadores/as da R2 Telecom aprovam ACT 2021

07/12/2021

Além da proposta de ACT 2021, a Assembleia Geral apreciou e votou a proposta da R2 Telecom de pagamento retroativo a junho/2021 sobre salário, benefícios, tiquet, auxílio creche e aplicação do mesmo índice de reajuste sobre o aluguel do veículo.

 

Após 2 rodadas de reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho — uma em 10/11/2021 e outra em 17/11/2021, os/as trabalhadores/as da R2 Telecom foram convocados para uma Assembleia que discutiu e aprovou por unanimidade a proposta da empresa para o ACT 2021 e para o pagamento retroativo a junho de 2021, sobre salários e benefícios. 

 

PROPOSTA DA R2 TELECOM 

A proposta apresentada pela R2 Telecom prevê um reajuste para os itens piso salarial, auxílio creche, auxílio alimentação e aluguel dos veículos pelo percentual integral do INPC reivindicado pelo Sinttel-SE, que é de 8,9%, retroativo à data-base, ou seja, junho de 2021. Em relação a atualização de possível defasagem do piso a partir do reajuste do salário mínimo em janeiro próximo, a empresa garantiu que se isso ocorrer; sentará com o Sinttel-SE para proceder a atualização. 

 

CIV - CAMPANHA DE INCENTIVO VARIÁVEL 

Sobre a Campanha de Incentivo Variável, programa de produtividade que a R2 Telecom implantou, o Sinttel-SE, baseado nas reclamações apresentadas por vários trabalhadores, o Sinttel-SE fez uma visita à empresa para conhecer o programa de produtividade no dia 11/11 e na nova rodada de mediação ocorrida no dia 17/11 reafirmou a necessidade de se incluir no ACT a Campanha de Incentivo Variável. "Pelo que vimos na visita feita à R2 Telecom, na realidade, não há premiação no programa de produtividade da empresa, pois a empresa só premia quem atingir a produção total, o que é praticamente impossível" argumentam os dirigentes do Sinttel-SE. A empresa afirmou que as metas são atingidas pela quase totalidade dos trabalhadores e que a premiação faz parte da remuneração do trabalhador como verba salarial, com incidência no cálculo dos demais itens salariais. 

 

PLR E HORAS EXTRAS 

A direção do Sinttel-SE retomou a discussão de itens da pauta de negociação que não foram respondidos pela R2 Telecom, como pagamento de PLR e de horas extras. 

 

IMPASSE 

Diante da dificuldade de superação dos impasses mesmo sob a mediação da Superintendência Regional do Trabalho, coube à Assembleia Geral definir os rumos da negociação, aceitando ou não a proposta da R2 Telecom para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021.


Veja também

SINTTEL-SE  participa de Audiência pública sobre terceirização  na ALESE

SINTTEL-SE participa de Audiência pública sobre terceirização na ALESE

26/02/2016 - Na última quinta-feira (25/2) representantes do SINTTEL-SE estiveram presentes na Assembleia Legislativa de Sergipe para participar de uma a...

ASSEMBLEIA para apreciação de Proposta  de ACT 2023/2025 da V.TAL

ASSEMBLEIA para apreciação de Proposta de ACT 2023/2025 da V.TAL

06/10/2023 - Informamos aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da V.Tal que a empresa apresentou a sua proposta final para a celebraçã...

ALGAR: ASSEMBLEIA irá decidir proposta final para o – ACT 2023/2024

ALGAR: ASSEMBLEIA irá decidir proposta final para o – ACT 2023/2024

23/10/2023 - A FITRATELP informa aos trabalhadores e aos sindicatos da base (SE, PB, MG, RS e DF) que a empresa Algar Telecom formalizou, na terça...