AQUI EM SERGIPE VALE O QUE ESTÁ NO ACT DA SEREDE. NÃO ACEITAREMOS TRABALHO ESCRAVO!

19/05/2022

A R2 TELECOM GANHA CONCORRÊNCIA DA V.TAL COM PREÇOS BAIXOS E QUER TRANSFERIR SEUS PREJUÍZOS PARA O TRABALHADOR DA FIBRA ÓTICA



A R2 Telecom ganhou a licitação da V.TAL, empresa que sucedeu a ex-operadora Oi, que foi esquartejada numa indecente negociata. A R2 Telecom vai, portanto, atuar em todos os locais que pertenciam à SEREDE, até então contratada pela extinta Oi.



VITÓRIA ÀS CUSTAS DE SACRIFÍCIOS DOS TRABALHADORES DA FIBRA ÓTICA

A R2 Telecom só ganhou a concorrência, por oferecer preços impraticáveis. E para manter o contrato e os seus lucros intocáveis, ela pretende implantar “regime de trabalho escravo”, com salários humilhantes e condições de trabalho desumanas. Está sendo assim na Bahia, onde a R2 Telecom também ganhou a concorrência, e implantou um verdadeiro regime de escravidão, baixando saláriios e benefícios e impondo condições de trabalho desumanas. A situação dos colegas trabalhadores baianos que laboram na R2 Telecom só está assim, porque eles não são representados pelo SINTTEL-BA, mas por um outro sindicato.

SERGIPE NÃO PERMITIRÁ TRABALHO ESCRAVO!

Aqui em Sergipe, a R2 sucederá a SEREDE. E já se sabe que 20 trabalhadores da fibra ótica migraram da SEREDE para a R2 Telecom. O que o SINTTEL-SE quer é que esses trabalhadores venham para a R2 Telecom nas mesmas condições que tinham na SEREDE, garantidas pelo ACT que o SINTTEL-SE tem com a SEREDE, que está em plena vigência! Portanto, aqui em Sergipe não permitiremos que a R2 Telecom repita o que está fazendo com os colegas baianos, além de o SINTTEL-SE já ser o representante legítimo dos trabalhadores da R2 Telecom, cuja empresa já vem prestando serviços à Operadora Vivo, dispõe de um ACT com a SEREDE, que está em plena vigência.

Portanto, o sindicato não abrirá mãos dos direitos dos trabalhadores! Os companheiros da fibra ótica que migrarem da SEREDE para a R2 Telecom, estão cobertos pelo ACT que o SINTTEL-SE celebrou com a SEREDE, o qual deve ser cumprido na íntegra pela empresa sucessora, ou seja, pela R2 Telecom. Por isso é que nós afirmamos que os referidos trabalhadores não serão submetidos ao mesmo regime de escravidão que a R2 Tele-com implantou na Bahia, por conta do contrato com a V.TAL!

CONTRATANTE E CONTRATADA SEMEIAM O TERROR!


A V.TAL, empresa sucessora da extinta Oi, na condição de contratante da R2 Telecom, em pouco tempo já é responsável pela absoluta precarização de salários e condições de trabalho dos seus empregados efetivos. E a R2 Telecom, que ganhou a concorrência da V.TAL, é tão escravagista quanto à sua contratante!

SOMOS DO DIÁLOGO, MAS NÃO FUGIMOS DO CONFRONTO

Porém, enganam-se a V.TAL e a R2 Telecom, se pensam fazer em Sergipe o que fazem em outros Estados. Sempre priorizamos o diálogo como via preferencial para representar e defender os direitos dos trabalhadores, mas quando o diálogo falha, por abusos e intransigências do patrão, não fugimos do confronto, seja na greve, seja na Justiça.
Temos um ACT celebrado com a SEREDE, que está em plena vigência, e exigiremos, de todas as formas possíveis, o seu cumprimento.

O nosso recado está dado!


Veja também

SINTTEL-SE realiza doação para o SAME

SINTTEL-SE realiza doação para o SAME

14/10/2021 - No dia 13 de outubro, a direção do SINTTEL-SE, Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Serg...

O SINTTEL-SE é legítimo representante dos trabalhadores de Telemarketing. O outro é uma fraude e não representa ninguém!

O SINTTEL-SE é legítimo representante dos trabalhadores de Telemarketing. O outro é uma fraude e não representa ninguém!

24/04/2017 - A verdade é que a outra entidade que diz representar os valorosos profissionais de telemarketing, além de não ter um único trabalhador regul...

Trabalhadores da R2 Telecom rejeitam proposta de acordo coletivo

Trabalhadores da R2 Telecom rejeitam proposta de acordo coletivo

29/08/2019 - Reunidos em assembleia na manhã de hoje (29/8) dezenas de trabalhadores e trabalhadoras da empresa R2 TELECOM rejeitaram a proposta d...