Apesar de já aprovada, CCT 22/23 não está sendo cumprida pela BRISANET

20/08/2022

Mantendo a luta por direitos e melhores condições para os trabalhadores em telefonia, a direção do SINTTEL-SE está cobrando providências da Empresa BRISANET para o cumprimento da Convenção Coletiva 22/23, que já foi aprovada no mês de julho.

Como em todo procedimento após a aprovação das convenções, a BRISANET já havia sido informada sobre as pautas acordadas, mas mesmo assim vários pontos estão sendo descumpridos.

“Fomos procurados por diversos trabalhadores da empresa se queixando de situações como o não pagamento de banco de horas, produção, hora extra e locação de veículos. Todos esses problemas serão levados para uma reunião no dia 23/8 e posteriormente informados para a categoria”, explica Iaraci Silva, presidenta do SINTTEL-SE.

Iaraci destaca ainda que todos esses pontos já estão valendo segundo o CCT aprovado. Basta a BRISANET cumprir. “O SINTTEL-SE sempre esteve à disposição da empresa e da categoria para resolver a situação, e o que é principal nesse momento é atender as reivindicações da categoria”, finaliza a presidenta.


Veja também

Coronavírus: Sinttel repudia protesto e aguarda nova decisão judicial

Coronavírus: Sinttel repudia protesto e aguarda nova decisão judicial

02/04/2020 - Coronavírus: Sinttel repudia protesto e aguarda nova decisão judicial O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telemark...

Proposta de ACT da Oi é um tapa na cara dos trabalhadores

Proposta de ACT da Oi é um tapa na cara dos trabalhadores

19/10/2023 - A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/Oi informa aos trabalhadores da Oi S/A que a comis...