Apesar de já aprovada, CCT 22/23 não está sendo cumprida pela BRISANET

20/08/2022

Mantendo a luta por direitos e melhores condições para os trabalhadores em telefonia, a direção do SINTTEL-SE está cobrando providências da Empresa BRISANET para o cumprimento da Convenção Coletiva 22/23, que já foi aprovada no mês de julho.

Como em todo procedimento após a aprovação das convenções, a BRISANET já havia sido informada sobre as pautas acordadas, mas mesmo assim vários pontos estão sendo descumpridos.

“Fomos procurados por diversos trabalhadores da empresa se queixando de situações como o não pagamento de banco de horas, produção, hora extra e locação de veículos. Todos esses problemas serão levados para uma reunião no dia 23/8 e posteriormente informados para a categoria”, explica Iaraci Silva, presidenta do SINTTEL-SE.

Iaraci destaca ainda que todos esses pontos já estão valendo segundo o CCT aprovado. Basta a BRISANET cumprir. “O SINTTEL-SE sempre esteve à disposição da empresa e da categoria para resolver a situação, e o que é principal nesse momento é atender as reivindicações da categoria”, finaliza a presidenta.


Veja também

SINTTEL-SE participa de ato unificado  em defesa dos direitos do trabalhador

SINTTEL-SE participa de ato unificado em defesa dos direitos do trabalhador

03/04/2017 - Ato unificado da Frente Brasil Popular no dia 31 de março, sexta-feira, reuniu em Aracaju trabalhadores, estudantes, juventude, o movimento ...

Inscrições para as oficinas já estão abertas

Inscrições para as oficinas já estão abertas

05/11/2013 - As oficinas do projeto “Ciclo de Formação Mídia e Educação em Direitos Humanos” acontecerão entre os dias 22 de novembro e 15 de dezembro de...

Trabalhadores da OI vão apreciar e deliberar a proposta  em ASSEMBLEIa

Trabalhadores da OI vão apreciar e deliberar a proposta em ASSEMBLEIa

30/10/2023 - Informamos aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da Oi S/A que a empresa apresentou, na quinta-feira (26), à FITRATELP a sua pr...

Vivo: Assembleia irá construir a pauta de reivindicações para act 2025/2026

Vivo: Assembleia irá construir a pauta de reivindicações para act 2025/2026

07/07/2025 - O SINTTEL-SE realizará no dia 15 de julho uma Assembleia Geral com as trabalhadoras e os trabalhadores da empresa Vivo, com base em S...