SINTTEL-SE cobra na justiça a falta de compromisso da Brisanet com os trabalhadores

19/09/2022

Cansados de esperar por uma sinalização positiva por parte da direção da EMPRESA BRISANET durante a negociação para da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, o SINTTEL-SE resolveu entrar com uma ação trabalhista para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos.

 

Na última reunião a direção da BRISANET havia informado que daria um retorno sobre a proposta final no dia 12/9, mas uma semana se passou e só hoje (19/9) houve novo contato sem qualquer novidade. Pra piorar, depois de meses de atraso com a negociação, o sindicato foi surpreendido com uma Nota Pública cheia de inverdades, jogando para o SINTTEL-SE a culpa pelo atraso.

 

Diferentemente do informado, o SINTTEL-SE sempre esteve à disposição do processo e aberto de conversas para que se chegasse o mais rápido possível a um entendimento e garantir os direitos dos trabalhadores da BRISANET.

 

“O SINTTEL-SE alinhou que a empresa  pagasse um abono referente ao ano de 2021 e 2022 e cumprisse a Convenção Coletiva, que também prevê um abono, porém a BRISANET está empurrando com a barriga”, explica Iaraci Silva, presidenta do SINTTEL-SE.

 

Mesmo judicializando a situação, o SINTTEL-SE ainda espera que a BRISANET garanta o que é devido aos seus trabalhadores nos próximos dias, e se sente com o sindicato para negociar.


Veja também

SINTTEL visita funcionários na Empresa  Almaviva do Brasil

SINTTEL visita funcionários na Empresa Almaviva do Brasil

10/01/2016 - Dando início às atividades em 2016, no dia 07 de janeiro o SINTTEL-SE realizou a entrega do Boletim referente a Pauta do ACT 2016/2017 na Em...

Negociação emperrada! Empresa não está nem aí para a valorização dos trabalhadores!

Negociação emperrada! Empresa não está nem aí para a valorização dos trabalhadores!

09/08/2018 - No início deste ano realizamos Assembleia Geral e entregamos oficialmente a Pauta de Reivindicações aprovada pelos trabalhadores. De lá para...

Trabalhadores do DF dizem NÃO ao projeto da terceirização

Trabalhadores do DF dizem NÃO ao projeto da terceirização

01/10/2015 - Juntem-se a nós! Nossos direitos trabalhistas estão ameaçados.   http://www.fitratelp.org.br/site/img/transparency_black_7.5.png) r...