A direção do SINTTEL-SE está acompanhando de perto a situação dos trabalhadores da empresa TAHTO, que desde que se estabeleceu no mercado de telecomunicações em Sergipe ainda não negociou a convenção coletiva de trabalho dos seus funcionários, o que tem gerado insatisfação.
Por duas oportunidades o SINTTEL-SE já se reuniu com os representantes da TAHTO, mas em nenhum momento a empresa apresentou propostas de avanço de direitos para os trabalhadores.
Agora, a direção aguarda uma reunião com o SINSTAL, sindicato patronal, nos dias 3 e 4 de abril, para tratar sobre os pontos da convenção coletiva de trabalho de 2022 e 2023. Após esse encontro, espera-se que a negociação avance para a discussão final de uma proposta de acordo que atenda a pauta de reivindicações dos trabalhadores da TAHTO.
É importante lembrar que a empresa deverá pagar o valor retroativo de salários e benefícios correspondente ao que for negociado na convenção, sem perdas para os trabalhadores.
Enquanto as negociações seguem em andamento, o SINTTEL-SE continuará acompanhando de perto e lutando pelos interesses dos trabalhadores em telecomunicações no estado de Sergipe.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados