Na última quinta-feira (4/9), em assembleia com os trabalhadores da SEREDE, foi aprovado o Estado de Greve. A medida, resultado da deliberação coletiva, funciona como um alerta formal à empresa. Durante esse período, os trabalhadores seguem suas atividades, mas ampliam a mobilização, os debates e os preparativos para uma possível paralisação, que poderá ou não se concretizar.
Paralelamente à decisão da categoria, o SINTTEL-SE avançou em um ponto crucial no processo de negociação. Em reunião de mediação realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT), também no dia 4/9, a direção da SEREDE formalizou o compromisso de não promover demissões em massa. Além disso, em casos de desligamentos pontuais, a empresa se comprometeu a cumprir integralmente o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), garantindo todos os direitos dos trabalhadores.
Para o SINTTEL-SE, o acordo representa um avanço importante na defesa dos empregos e direitos da categoria. A entidade ressalta, entretanto, que seguirá acompanhando de perto a situação, reforçando a mobilização e a vigilância diante dos próximos passos da negociação.
Lembramos aos trabalhadores da SEREDE que a mobilização é um instrumento legítimo dos e que, em caso de ausência de avanços, poderá recorrer à mediação em órgãos competentes, bem como a medidas jurídicas cabíveis, sempre com o objetivo de preservar os direitos da categoria.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados