Após meses de negociações e rodadas de diálogo, os trabalhadores e trabalhadoras da Tahto terão na próxima quinta-feira, 18 de setembro, a oportunidade de decidir os rumos do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2025. A assembleia será realizada em duas sessões, das 10h às 11h e das 14h às 15h, na sede da empresa, na Av. Barão de Maruim, nº 48, Centro de Aracaju.
O processo de negociação permitiu avançar em pontos considerados centrais pela categoria. A proposta final da empresa reflete reivindicações construídas coletivamente, a partir do debate com os trabalhadores, e será submetida à deliberação da assembleia.
A proposta final apresentada pela empresa prevê a manutenção do piso salarial em R$ 1.518,00, já atualizado, e um reajuste de 4,77% para os salários acima desse valor, dividido em duas parcelams, 2% em setembro e 2,77% em novembro .
Além disso, contempla um abono de R$ 530,00 a ser pago logo após a aprovação, reajuste equivalente também nos principais benefícios — como vale-alimentação, auxílio-creche,auxílio excepcional e auxílio home office — e um crédito extra de 50% no benefício de alimentação a ser liberado em dezembro, em caráter natalino.
Para o SINTTEL-SE, esses avanços refletem o esforço coletivo da categoria e o resultado de uma negociação construída com participação direta dos trabalhadores. O sindicato lembra que a partir de janeiro/2026 se inicia uma nova rodade de negociações para a conquista do Acordo Coletivo de 2026.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados