TRABALHADORES/AS DA ALGAR: proposta da empresa é inaceitável

17/09/2019

Informamos aos trabalhadores da ALGAR TELECOM e MULTIMÍDIA que a Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP com a participação do Sinttel (DF, PA, MG e SE), se reuniram com os representantes da empresa nos dias 9 e 10 de setembro, em Brasília, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2020 e discutir a proposta de PLR da empresa.


A empresa fez a proposta de reajuste do INPC (3,28%) somente para janeiro de 2020, e a justificativa é que existe um projeto estratégico de crescimento do grupo ALGAR para o Nordeste e com isso o trabalhador terá que pagar o “pato” ou seja, não terá reajuste esse ano.
Essa proposta ridícula, que não respeita os trabalhadores foi recusada em mesa!
Trabalhadores agora é a hora, só temos uma vez no ano para lutarmos por reajuste digno de salários e melhorias no ACT, não existe a história de “Sindicato faça isso”, “Sindicato faça aquilo”, o Sindicato não faz nada sem os trabalhadores, não existe almoço de graça!!!
Por isso conclamamos aos trabalhadores para participem das assembleias quando houver, que lutem por seus direitos, saiam da sua zona de conforto, vamos lutar juntos!


Da ALGAR exigimos respeito pela pauta aprovada em assembleia, pois o crescimento do grupo ALGAR foi graça ao empenho e dedicação dos seus trabalhadores, respeitem e valorize os trabalhadores!!!


Em relação ao PLR, a CNN FITRATELP concordou de levar a proposta da empresa à apreciação dos trabalhadores em assembleia até o final de setembro. Fiquem atentos aos informativos e convocações do seu sindicato.

 

VEJA AQUI O BOLETIM COMPLETO


Veja também

Trabalhadores da Claro aprovam ACT/2019

Trabalhadores da Claro aprovam ACT/2019

06/12/2019 - Os trabalhadores da CLARO aprovaram nas assembleias realizadas nos Estados representados pela FITRATELP, exceto em Minas Gerais e Sergipe, a...

Oficinas em Fortaleza

Oficinas em Fortaleza

19/11/2013 - Datas: 30 de novembro e 1 de dezembro / 14 e 15 de dezembro Local: CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) - R. Dep. João Lop...

Atento apresentou proposta ruim para o ACT 2018 e ACT PLR 2017!

Atento apresentou proposta ruim para o ACT 2018 e ACT PLR 2017!

06/03/2018 - No dia 28 de fevereiro tivemos a primeira reunião com a empresa Atento do Brasil S/A, quando entregamos a nossa pauta de reivindicações. E m...

Manifestação de contrariedade e denuncia contra a empresa OI

Manifestação de contrariedade e denuncia contra a empresa OI

19/12/2014 - A Fittel vem a público para manifestar a sua contrariedade e denunciar: a Oi é uma empresa autoritária, que é pouco transparente, Escrito p...