Proposta de ACT da Oi é um tapa na cara dos trabalhadores

19/10/2023

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/Oi informa aos trabalhadores da Oi S/A que a comissão se reuniu pela primeira vez com a empresa, nesta terça-feira (17/10), para iniciar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2023/2024 da categoria. Para a surpresa de todos, na maior cara de pau a Oi apresentou uma proposta à FITRATELP totalmente desconectada das necessidades dos seus trabalhadores.

A Oi ofereceu um reajuste de 50% do INPC nos salários, Vale Refeição/Alimentação e Auxílio Creche somente em julho de 2024. Para aumentar o deboche, a empresa ofereceu um Abono Indenizatório mesquinho aos empregados. A CNN FITRATELP/Oi rejeitou essa proposta indecente e irresponsável e manteve a Pauta de Reivindicações 2023 da categoria.

Neste momento, cobramos da Oi mais compromisso nas negociações do ACT 2023/2024 dos trabalhadores. Essa postura não condiz com uma empresa que valoriza seus empregados, pois o mínimo que todos esperam da Oi na data-base é respeito e reconhecimento profissional por meio de um acordo justo, pois são os trabalhadores que geram os lucros da empresa e a mantém competitiva no mercado.

Diante dessa afronta disfarçada de proposta, pedimos aos trabalhadores que se mobilizem para fortalecer a CNN FITRATELP/Oi e o SINTTEL-SE nas negociações do ACT 2023/2024. Sabemos que a pressão da categoria é capaz de forçar a empresa a oferecer uma proposta com reajuste digno nos salários e benefícios sociais.

 

Veja a proposta vergonhosa da oi!

 

 


Veja também

Veja os melhores momentos do XII Forró do SINTTEL

Veja os melhores momentos do XII Forró do SINTTEL

14/06/2016 - No mês de junho os trabalhadores em Telecomunicações em Sergipe deram um show de união e harmonia no XII Forró do SINTTEL. A tradicional con...

BOLETIM DA ALMAVIVA

BOLETIM DA ALMAVIVA

09/05/2019 - ...

PROPOSTA DA V.TAL É REJEITADA

PROPOSTA DA V.TAL É REJEITADA

11/10/2022 - A FITRATELP informa aos trabalhadores da V.tal e aos sindicatos da base da Federação que a proposta de Acordo Coletivo de Trab...