Os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Telefônica/Vivo aprovaram em assembleia no dia 20 de junho a Pauta de Reivindicação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2026. A pauta, elaborada nacionalmente pela Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp, será apresentada à Empresa Telefônica/Vivo nas próximas reuniões.
Entre os principais pontos da pauta estão o reajuste salarial com reposição de 100% do INPC mais 5% de ganho real, fixação dos pisos salariais, isonomia no fornecimento dos benefícios, reajuste de 10% no auxílio alimentação e aumento de 15% no auxílio creche/babá.
Também são destacados a gratificação de férias de 100% do salário nominal, auxílio-doença por um período mínimo de 6 meses e anuênio de 1% do salário nominal por tempo de serviço.
Outros itens importantes incluem o auxílio medicamento com reembolso de até R$ 1.300,00 mensais, quebra de caixa de 10% do salário nominal e estabilidade para dirigentes e delegados sindicais até um ano após o final do mandato.
Além disso está prevista a manutenção das demais cláusulas praticadas e o início imediato das negociações, garantindo a data-base e cumprimento das cláusulas até aprovação nas assembleias.
Assim que a Comissão Nacional de Negociação se reunir com a empresa e obtiver a proposta final, a categoria será convocada para uma nova assembleia.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados