SINTTEL-SE é a voz que defende trabalhadores(as) de teleatendimento e call center em Sergipe

05/08/2025

Com a ampliação dos serviços de atendimento remoto, termos como teleatendimento e call center passaram a fazer parte do cotidiano de empresas e consumidores.

Embora estejam relacionados, suas funções são distintas. O *teleatendimento* abrange qualquer contato entre cliente e empresa por telefone, como suporte técnico, esclarecimento de dúvidas, cobranças ou pesquisas. Já o *call center* é a estrutura que organiza esse atendimento, geralmente receptivo.


Em Sergipe, os profissionais que atuam em *teleatendimento e call center* contam com a representação do *SINTTEL-SE*, entidade que acompanha, negocia e reivindica direitos para a categoria.

Com presença firme nas negociações coletivas, o sindicato atua na busca por melhores salários, condições de trabalho mais justas e garantia do cumprimento de acordos firmados.


Essas profissões, ainda que muitas vezes invisibilizadas, são peças fundamentais na dinâmica econômica e no funcionamento de serviços essenciais. Reconhecer sua relevância é valorizar o trabalho que sustenta boa parte das relações entre empresas e sociedade. Para o SINTTEL-SE, *a filiação sindical é uma ferramenta de proteção e avanço coletivo*, permitindo que a categoria conquiste melhorias reais em seu cotidiano profissional.


Veja também

BOLETIM ALGAR

BOLETIM ALGAR

08/05/2019 - ...

Trabalhadores/as da Alma Viva aprovam Acordo Coletivo 2019/2020

Trabalhadores/as da Alma Viva aprovam Acordo Coletivo 2019/2020

03/10/2019 - Após um duro processo de negociação com a ALMA VIVA, o SINTTEL/SE encaminhou a construção de um ACT que f...

BOLETIM 47/2020

BOLETIM 47/2020

16/09/2020 - ...

PROPOSTA DA V.TAL É REJEITADA

PROPOSTA DA V.TAL É REJEITADA

11/10/2022 - A FITRATELP informa aos trabalhadores da V.tal e aos sindicatos da base da Federação que a proposta de Acordo Coletivo de Trab...