O SINTTEL-SE convoca uma assembleia extraordinária com os trabalhadores da SEREDE – Serviços de Rede S/A, empresa pertencente ao grupo econômico Oi/V.tal, para tratar da grave situação que envolve a categoria. Será no dia 04 de setembro de 2025, às 8h, na sede do sindicato, em Aracaju.
A assembleia tem como ponto central a análise de um indicativo de paralisação diante da possível demissão em massa que pode ocorrer na empresa, sem garantias de pagamento das verbas rescisórias e indenizações devidas. Além disso, o sindicato pauta a necessidade de preservar os postos de trabalho e evitar a precarização das condições laborais.
Durante a reunião, também serão discutidos temas como: a exigência de que a empresa que venha a substituir a SEREDE mantenha acordo coletivo firmado com a entidade sindical, as garantias de estabilidade aos trabalhadores e a deliberação sobre a possibilidade de greve a partir da própria data da assembleia.
O SINTTEL-SE reforça que a mobilização é um instrumento legítimo de defesa dos trabalhadores e, caso não haja avanços, está autorizado a buscar mediação junto aos órgãos competentes, além de recorrer a medidas jurídicas cabíveis para assegurar os direitos da categoria.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados