Fittel realiza curso de formação de dirigentes em Sergipe

21/11/2013

Curso de Formação ministrado pela Fittel em parceria com a Escola Nordeste, no Sinttel - SE foi realizado entre os dias 13 e 14 de dezembro. O curso abordou os seguintes temas: o contexto do Capitalismo, Industrialização, Fordismo, Tylorismo e a origem do sindiicato no Mundo e no Brasil, seguindo com a fundação da CUT, com Exposição de vídeos e muito debate.

Escrito por: Fittel

No segundo dia teve como tema o que é SER DIRIGENTE SINDICAL, abrangendo vários aspectos.

Trabalhando com um texto muito rico os dirigentes fizeram um bom debate nas apresentações dos grupos, onde todos puderam perceber qual o seu papel de dirigente sindical.

Nesta atividade além da participação dos 20 companheiros de Sergipe este presente também dez companheiros da Bahia.

Com uma metodologia leve, muita interação e participação dos companheiros pode-se fazer um ótimo trabalho, onde a Fittel com a secretária de formação Yêda Paúra e o formador Flávio Marinho da Escola Nordeste.

Com a integração dos sindicatos tanto do Sinttel - SE quanto o Sinttel - BA, a contribuição e a participação de todos foi proveitosa, pois, os mesmos estão com novas diretorias e assim, a formação é o início de uma gestão de mais compreensão do papel no contexto atual.

Por fim, a Fittel, com a secretária de Formação está a disposição para em parceria com os sindicatos que queiram ter cursos não só de Formação como também de Negociação Coletiva.


Veja também

SINTTEL visita funcionários na Empresa  Almaviva do Brasil

SINTTEL visita funcionários na Empresa Almaviva do Brasil

10/01/2016 - Dando início às atividades em 2016, no dia 07 de janeiro o SINTTEL-SE realizou a entrega do Boletim referente a Pauta do ACT 2016/2017 na Em...

Veja os melhores momentos do XII Forró do SINTTEL

Veja os melhores momentos do XII Forró do SINTTEL

14/06/2016 - No mês de junho os trabalhadores em Telecomunicações em Sergipe deram um show de união e harmonia no XII Forró do SINTTEL. A tradicional con...

XVII Forró do SINTTEL-SE foi uma noite de música, luta e solidariedade

XVII Forró do SINTTEL-SE foi uma noite de música, luta e solidariedade

17/06/2022 - Nem o frio, nem a chuva impediram o canto do forró florescer de novo!. No último sábado (11/6), depois de 2 anos de esp...