Proposta de ACT da Oi é um tapa na cara dos trabalhadores

19/10/2023

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/Oi informa aos trabalhadores da Oi S/A que a comissão se reuniu pela primeira vez com a empresa, nesta terça-feira (17/10), para iniciar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2023/2024 da categoria. Para a surpresa de todos, na maior cara de pau a Oi apresentou uma proposta à FITRATELP totalmente desconectada das necessidades dos seus trabalhadores.

A Oi ofereceu um reajuste de 50% do INPC nos salários, Vale Refeição/Alimentação e Auxílio Creche somente em julho de 2024. Para aumentar o deboche, a empresa ofereceu um Abono Indenizatório mesquinho aos empregados. A CNN FITRATELP/Oi rejeitou essa proposta indecente e irresponsável e manteve a Pauta de Reivindicações 2023 da categoria.

Neste momento, cobramos da Oi mais compromisso nas negociações do ACT 2023/2024 dos trabalhadores. Essa postura não condiz com uma empresa que valoriza seus empregados, pois o mínimo que todos esperam da Oi na data-base é respeito e reconhecimento profissional por meio de um acordo justo, pois são os trabalhadores que geram os lucros da empresa e a mantém competitiva no mercado.

Diante dessa afronta disfarçada de proposta, pedimos aos trabalhadores que se mobilizem para fortalecer a CNN FITRATELP/Oi e o SINTTEL-SE nas negociações do ACT 2023/2024. Sabemos que a pressão da categoria é capaz de forçar a empresa a oferecer uma proposta com reajuste digno nos salários e benefícios sociais.

 

Veja a proposta vergonhosa da oi!

 

 


Veja também

Correção da tabela do IRPF reduz parte das perdas da classe trabalhadora

Correção da tabela do IRPF reduz parte das perdas da classe trabalhadora

19/12/2014 - A correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), em 6,5%, aprovada nesta quarta-feira (17) no Senado, corrige parte da perd...

12 DE OUTUBRO: DIA DO MAR

12 DE OUTUBRO: DIA DO MAR

11/10/2020 - ...

Empregados da Empresa PROTELE terceirizada da GVT paralisam suas atividades. Vejam o boletim.

Empregados da Empresa PROTELE terceirizada da GVT paralisam suas atividades. Vejam o boletim.

13/10/2015 - EMPREGADOS DA EMPRESA PROTELE TERCEIRIZADA DA GVT PARALISAM SUAS ATIVIDADES. VEJAM O BOLETIM.  ...