Durante a edição desta sexta-feira, dia 18, do Inove Notícias, da Rádio Cultura AM 670, com Kléber Alves, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Sergipe (Sinttel-Se), Iaraci Maria Silva, falou sobre sobre a situação da Alma Viva, a maior empresa de call center de Sergipe e que possui mais de 6.500 funcionários.
Existia uma disputa na Justiça sobre qual entidade era a responsável legal por representar os trabalhadores da Alma Viva. Segundo a presidente, esse assunto já foi resolvido. “No último dia 13 de abril, a Justiça decidiu que o Sinttel é o único responsável legal por esses trabalhadores”, comemorou Iaraci.
A presidente ainda informou que o Sindicato atuou diretamente para que a empresa cumprisse o que determina a lei e fizesse o pagamento dos benefícios devidos aos empregados. “Conseguimos que a Alma Viva pagasse todo o retroativo da categoria e todos estão trabalhando normalmente”, afirmou.
Ainda segundo Iaraci, o sindicato se reuniu com a nova diretoria da Alma Viva para saber os próximos passos da empresa. De acordo com a presidente, a entidade informou que até o final da pandemia vai ficar instalada no atual prédio, localizado no Bairro Industrial. “Após o fim da pandemia, ela tem 180 dias para decidir o novo endereço. O importante é que a categoria está trabalhando e recebeu o retroativo”, ressaltou.
Vacinação
Questionada pelo radialista Kléber Alves sobre a vacinação para os trabalhadores em telecomunicações do Estado, a presidente do Sinttel-Se afirmou que fez a solicitação e mostrou a necessidade da inclusão da categoria no Plano de Imunização. “Encaminhamos ofícios para o governador Belivaldo Chagas, para o prefeito Edvaldo Nogueira e para as secretarias da Saúde, solicitando prioridade para o pessoal de telecomunicação, principalmente os da Alma Viva, porque são mais de 3 mil funcionários por turno e precisam ser vacinados”, pontuou Iaraci afirmando que o sindicato está aguardando a resposta dos órgãos competentes. “Estamos querendo ajudar a diminuir a contaminação no Estado”, concluiu.
com informações do http://inovenoticias.com.br/
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados