Vivo apresenta proposta indecente para trabalhadores

14/07/2022

A FITRATELP informa aos trabalhadores da TELEFONICA/VIVO que a Comissão Nacional de Negociação – CNN FITRATELP/TELEFONICA-VIVO se reuniu com a empresa, na quarta-feira (13/7), para prosseguir com as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024 da categoria. Está foi a segunda rodada de negociações, sem uma proposta decente de reajuste salarial e antecipação da primeira parcela do PPR 2022.

Mais uma vez, a TELEFONICA/VIVO demonstra total insensibilidade para com as justas demandas dos seus empregados, utilizando-se de práticas já bastante conhecidas para postergar as negociações e não entrar concretamente no debate da Pauta de Reivindicações da categoria. A CNN FITRATELP/TELEFONICA-VIVO está atenta e não vai aceitar esse jogo rasteiro da empresa.

A antecipação da primeira parcela do PPR 2022 – que já é uma tradição – a empresa quer vincular à aprovação de uma proposta de ACT-2022/2024 ridícula, que está longe de atender as necessidades básicas da categoria. Lembrando que a realidade dos trabalhadores da TELEFONICA/VIVO é muito difícil, uma vez que a inflação em alta está corroendo os salários e piorando a qualidade de vida dos empregados.

Como não poderia ser diferente, a CNN FITRATELP/TELEFONICA-VIVO REJEITOU a proposta da empresa porque ela prevê reajuste de salários e benefícios abaixo do INPC da data-base e somente em 2023. Para piorar, a proposta da TELEFONICA/VIVO ressuscita o fantasma do apartheid corporativo com reajuste escalonado por faixa salarial, o que é inadmissível tendo em vista que todos os empregados são essenciais para o crescimento da empresa.

É bom lembrar que no segmento de telecomunicações não existe crise, pois a crise de verdade é no bolso e na mesa dos trabalhadores.  A TELEFONICA/VIVO não tem dinheiro para reajustar os salários dos empregados, mas tem recursos para veicular a propaganda milionária do 5G na novela Pantanal, na Rede Globo. Isso, sim, é incoerência que não coaduna com uma empresa responsável e que valoriza seus empregados.

Finalmente, a CNN FITRATELP/TELEFONICA-VIVO lembra aos trabalhadores que somente com uma grande mobilização da categoria criaremos as condições objetivas e subjetivas, para forçar a empresa a negociar um ACT 2022/2024 que tenha como base a nossa Pauta de Reivindicações. Mais do que isso, não iremos abrir mão da antecipação da primeira parcela do PPR 2022. Próxima reunião de negociação está marcada para o dia 20/7/2022.

Campanha Salarial 2022/2024 dos Trabalhadores da TELEFONICA/VIVO


Veja também

Telefônica/VIVO apresenta proposta vergonhosa de acordo coletivo

Telefônica/VIVO apresenta proposta vergonhosa de acordo coletivo

05/10/2021 - No dia 04/10, trabalhadores/as da Telefônica/VIVO deliberaram em assembleia e aprovaram com críticas a proposta de acordo colet...

Trabalhadores da Alma Viva aprovam Acordo Coletivo e autorizam desconto da Contribuição Sindical

Trabalhadores da Alma Viva aprovam Acordo Coletivo e autorizam desconto da Contribuição Sindical

26/04/2018 -   Reunidos em assembleia nesta quina (25/4) os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Alma Viva, filiados aoa SINTTEL-SE, deram uma ...

TIM: Trabalhadores Definem Pauta de Reivindicações para ACT 2024-2026

TIM: Trabalhadores Definem Pauta de Reivindicações para ACT 2024-2026

20/06/2024 - Os trabalhadores da TIM aprovaram a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2026 em assembleia realiza...