A FITRATELP informa aos trabalhadores da TELEFONICA/VIVO que a Comissão Nacional de Negociação – CNN FITRATELP/TELEFONICA-VIVO se reuniu com a empresa, nesta quinta-feira (28/7), para prosseguir com as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024 da categoria. Esta foi a terceira rodada de negociações, sem uma proposta razoável de reajuste salarial e de antecipação da primeira parcela do PPR 2022. A CNN FITRATELP/TELEFONICA-VIVO REJEITOU a proposta e reafirmou a nossa Pauta de Reivindicações. Veja a Pauta de Reivindicações e a proposta da TELEFONICA/VIVO no verso do boletim.
BAIXE AQUI E VEJA A PROPOSTA - https://sinttelse.org.br/downloads.php?x=443
Pela terceira vez, a TELEFONICA/VIVO vem para a mesa de negociação sem aprofundar na Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, embora a empresa – graças a pressão dos trabalhadores – tenha melhorado a proposta apresentada na reunião anterior. Mesmo assim, a proposta apresentada não condiz com a realidade e não atende as necessidades básicas da categoria. Além de não repor as perdas salariais da data-base, a proposta prevê reajuste parcelado.
Os negociadores da empresa sabem muito bem que a inflação reduziu drasticamente o poder de compra dos salários, forçando os empregados a fazerem rearranjos com o salário para não passarem necessidades. Estamos falando de uma triste realidade que já colocou cerca de 33 milhões de brasileiros e brasileiras em estado de insegurança alimentar. O trabalhador que gera lucros para a empresa não merece isso.
A TELEFONICA/VIVO não pode esquecer que os trabalhadores são o maior patrimônio da empresa. A dedicação e competência profissional tornam a empresa ainda mais forte no segmento de telecomunicações no Brasil, por isso, cobramos dos negociadores uma proposta de ACT 2022/2024 possível de ser apreciada pelos empregados em Assembleia Geral. Não precisava nem lembrar que o trabalhador valorizado trabalha mais satisfeito e gera mais lucro para empresa.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados