TRABALHADORES DE CALL CENTERS/TELEATENDIMENTO APROVAM PROPOSTA DE CCT

08/07/2023

No dia 05 de julho de 2023, o SINTTEL-SE realizou uma Assembleia Geral Extraordinária virtual, reunindo trabalhadores e trabalhadoras das empresas prestadoras de serviços em Call Centers/Teleatendimento em Sergipe. Durante a assembleia, por maioria de votos, foi aprovada a Proposta do SINSTAL (Sindicato Patronal) para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2023, que abrange diversos aspectos relacionados aos direitos e condições de trabalho dos profissionais do setor.

 

O SINTTEL-SE desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores em Call Centers/Teleatendimento. Através de assembleias como essa, a entidade busca garantir condições dignas de trabalho, salários justos e benefícios adequados para a categoria. É importante que os trabalhadores se mantenham filiados ao sindicato e acompanhem de perto as ações desenvolvidas, pois juntos têm mais força para conquistar melhorias e enfrentar os desafios do setor.

 

Resumo da proposta aprovada: A proposta inclui o estabelecimento do piso salarial com base no salário mínimo nacional a partir de 01/01/2023, reajuste salarial de 4% para salários acima do piso, abono indenizatório de 16% para trabalhadores que recebam acima do piso, reajuste de 4% para o valor do vale-refeição e vale-alimentação, reajuste de 4% para o auxílio combustível, programa de participação nos lucros ou resultados (PLR/PPR) com valores de acordo com as métricas de absenteísmo, reajuste de 4% para o auxílio-creche e manutenção das demais cláusulas do instrumento normativo de 2022.


Veja também

SINTTEL-SE realiza assembleia com trabalhadores da  VIVO/GVT

SINTTEL-SE realiza assembleia com trabalhadores da VIVO/GVT

08/03/2016 - Realizada na última quinta-feira, 03 de março, a Assembléia Geral com trabalhadores e trabalhadoras da VIVO/GVT foi espaço para a ...