SINTTEL-SE continua negociações para cumprimento de CCT
20/04/2023
Os trabalhadores da empresa TAHTO foram pegos de surpresa com o anúncio de um suposto reajuste salarial. No entanto, o que foi realizado pela empresa foi apenas a atualização dos salários dos teleoperadores, deixando de lado outras questões importantes que ainda estão em negociação com o SINTTEL-SE, representante da categoria.
A VERDADE DOS FATOS
Desde 2022, o sindicato vem negociando com a empresa para garantir os direitos dos trabalhadores, mas a TAHTO insiste em fazer um Acordo Coletivo que não contempla as reivindicações da categoria, deixando os trabalhadores no prejuízo.
Em uma reunião ocorrida em 10 de abril de 2023, o SINTTEL-SE cobrou da empresa a atualização do piso salarial para o valor do salário mínimo, que foi reajustado em janeiro do mesmo ano. A empresa estava pagando apenas R$1212,00 reais, referente ao salário mínimo de 2022, bem abaixo do valor oficial que era na época de R$1.302.
A empresa TAHTO precisa cumprir as cláusulas constantes na CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2022, que ainda está valendo mas não está sendo respeitada.
VAMOS MANTER A LUTA
As negociações entre o SINTTEL-SE e a empresa TAHTO continuam, com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores. O sindicato está em discussão com o sindicato patronal para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2023, e manterá os trabalhadores informados através das redes sociais e materiais oficiais de divulgação do SINTTEL-SE.
28/11/2013 - A Coordenação do Ciclo de Formação Mídia e Educação em Direitos Humanos informa que os/as interessados/as em participar das oficinas em São ...