SINTTEL-SE continua negociações para cumprimento de CCT

20/04/2023
Os trabalhadores da empresa TAHTO foram pegos de surpresa com o anúncio de um suposto reajuste salarial. No entanto, o que foi realizado pela empresa foi apenas a atualização dos salários dos teleoperadores, deixando de lado outras questões importantes que ainda estão em negociação com o SINTTEL-SE, representante da categoria.
 
 
A VERDADE DOS FATOS
Desde 2022, o sindicato vem negociando com a empresa para garantir os direitos dos trabalhadores, mas a TAHTO insiste em fazer um Acordo Coletivo que não contempla as reivindicações da categoria, deixando os trabalhadores no prejuízo.
Em uma reunião ocorrida em 10 de abril de 2023, o SINTTEL-SE cobrou da empresa a atualização do piso salarial para o valor do salário mínimo, que foi reajustado em janeiro do mesmo ano. A empresa estava pagando apenas R$1212,00 reais, referente ao salário mínimo de 2022, bem abaixo do valor oficial que era na época de R$1.302.
 
A empresa TAHTO precisa cumprir as cláusulas constantes na CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2022, que ainda está valendo mas não está sendo respeitada.
 
VAMOS MANTER A LUTA
As negociações entre o SINTTEL-SE e a empresa TAHTO continuam, com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores. O sindicato está em discussão com o sindicato patronal para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2023, e manterá os trabalhadores informados através das redes sociais e materiais oficiais de divulgação do SINTTEL-SE.

Veja também

SINTTEL realiza doação para o Asilo Rio Branco

SINTTEL realiza doação para o Asilo Rio Branco

17/01/2017 - No ultimo dia 21/12, em nome de todos Diretores e representado pela Presidente Iaraci Maria, o SINTTEL-SE realizou doações de alim...

O SINTTEL-SE é legítimo representante dos trabalhadores de Telemarketing. O outro é uma fraude e não representa ninguém!

O SINTTEL-SE é legítimo representante dos trabalhadores de Telemarketing. O outro é uma fraude e não representa ninguém!

24/04/2017 - A verdade é que a outra entidade que diz representar os valorosos profissionais de telemarketing, além de não ter um único trabalhador regul...

Trabalhadores da Alma Viva apreciam propostas para Acordo Coletivo

Trabalhadores da Alma Viva apreciam propostas para Acordo Coletivo

17/01/2018 - Os trabalhadores e trabalhadores da empresa Alma Viva, filiados ao SINTTEL-SE, participaram de Assembleia Geral ontem (16/1) para votar e av...