Objetivos

07/09/2013

Geral

Capacitar lideranças e comunicadores comunitários, em 5 estados brasileiros, para a educação em direitos humanos e a multiplicação de uma cultura de paz e valorização da diversidade.

Específicos

Capacitar lideranças e comunicadores comunitários para a leitura crítica da mídia e seu papel na construção de uma cultura promotora dos direitos humanos.

Formar lideranças e comunicadores comunitários nos temas realidade e história, princípios e fundamentos, legislação internacional, mecanismos de proteção e órgãos de defesa dos direitos humanos, incentivando sua posterior multiplicação.

Formar lideranças e comunicadores comunitários no direito à comunicação, ao acesso à informação e à liberdade de expressão, analisando a conjuntura da economia política da comunicação e seu cenário atual.

Capacitar indiretamente lideranças e comunicadores comunitários através do trabalho local de multiplicação das informações pelos participantes das oficinas, utilizando para tanto o material didático impresso e audiovisual produzido, a metodologia de capacitação e os resultados das oficinas disponibilizados num hotsite da internet.

Incentivar denúncias de violações e a exigibilidade dos direitos humanos em diferentes espaços, incluindo os meios de comunicação de massa.

Promover a pauta da educação em direitos humanos junto a representantes do poder público e organizações da sociedade civil através da realização de um seminário nacional sobre o tema e de sua transmissão ao vivo pela internet.

Capacitar comunidades para a promoção e defesa dos direitos humanos, a partir da atuação dos comunicadores comunitários envolvidos no ciclo de formação e do acesso às informações disponibilizadas na internet.

Elaborar e apresentar sugestões aos meios de comunicação de massa acerca da importância da mídia para a promoção e garantia dos direitos humanos.


Veja também

Atento apresentou proposta ruim para o ACT 2018 e ACT PLR 2017!

Atento apresentou proposta ruim para o ACT 2018 e ACT PLR 2017!

06/03/2018 - No dia 28 de fevereiro tivemos a primeira reunião com a empresa Atento do Brasil S/A, quando entregamos a nossa pauta de reivindicações. E m...

Apesar de já aprovada, CCT 22/23 não está sendo cumprida pela BRISANET

Apesar de já aprovada, CCT 22/23 não está sendo cumprida pela BRISANET

20/08/2022 - Mantendo a luta por direitos e melhores condições para os trabalhadores em telefonia, a direção do SINTTEL-SE es...

Trabalhadores da OI/TELEMAR fecham Acordo Coletivo 2016/2018

Trabalhadores da OI/TELEMAR fecham Acordo Coletivo 2016/2018

10/11/2017 - Mais um fruto da resistência e organização dos filiados ao SINTTEL-SE pode ser celebrado. Os Trabalhadores da OI/TELEMAR fecharam Acord...

Trabalhadores da R2 Telecom rejeitam proposta de acordo coletivo

Trabalhadores da R2 Telecom rejeitam proposta de acordo coletivo

29/08/2019 - Reunidos em assembleia na manhã de hoje (29/8) dezenas de trabalhadores e trabalhadoras da empresa R2 TELECOM rejeitaram a proposta d...