Geral
Capacitar lideranças e comunicadores comunitários, em 5 estados brasileiros, para a educação em direitos humanos e a multiplicação de uma cultura de paz e valorização da diversidade.
Específicos
Capacitar lideranças e comunicadores comunitários para a leitura crítica da mídia e seu papel na construção de uma cultura promotora dos direitos humanos.
Formar lideranças e comunicadores comunitários nos temas realidade e história, princípios e fundamentos, legislação internacional, mecanismos de proteção e órgãos de defesa dos direitos humanos, incentivando sua posterior multiplicação.
Formar lideranças e comunicadores comunitários no direito à comunicação, ao acesso à informação e à liberdade de expressão, analisando a conjuntura da economia política da comunicação e seu cenário atual.
Capacitar indiretamente lideranças e comunicadores comunitários através do trabalho local de multiplicação das informações pelos participantes das oficinas, utilizando para tanto o material didático impresso e audiovisual produzido, a metodologia de capacitação e os resultados das oficinas disponibilizados num hotsite da internet.
Incentivar denúncias de violações e a exigibilidade dos direitos humanos em diferentes espaços, incluindo os meios de comunicação de massa.
Promover a pauta da educação em direitos humanos junto a representantes do poder público e organizações da sociedade civil através da realização de um seminário nacional sobre o tema e de sua transmissão ao vivo pela internet.
Capacitar comunidades para a promoção e defesa dos direitos humanos, a partir da atuação dos comunicadores comunitários envolvidos no ciclo de formação e do acesso às informações disponibilizadas na internet.
Elaborar e apresentar sugestões aos meios de comunicação de massa acerca da importância da mídia para a promoção e garantia dos direitos humanos.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados