A Comissão Nacional de Negociações - CNN FITRATELP/V.tal se reuniu com a V.tal, na quinta-feira (14/11/2024), no último esforço da comissão convencer a empresa a melhorar sua proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024/2025. Lembrando que a proposta apresenta pela empresa no dia 11/10/2024 foi REJEITADA pelos trabalhadores. A CNN FITRATELP/V.tal voltou para a mesa de negociação e conseguiu da V.tal uma nova proposta de ACT 2024/2025, que será levada à apreciação e deliberação da categoria nas assembleias estaduais.
Sendo assim, temos duas opções: APROVAR ou REJEITAR a proposta. Se a proposta for REJEITADA, obrigatoriamente teremos que deflagrar uma GREVE GERAL NACIONAL – o que não é mais possível porque a proposta já foi aprovada na totalidade dos Estados representados pelas outras federações – ou ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho.
Os trabalhadores da V.tal devem estar conscientes da decisão que vão tomar na Assembleia Geral que acontece 21/11, 14h no link abaixo. Na maioria das sentenças, os Tribunais têm garantido aos empregados apenas o INPC na data-base, deixando de fora ABONO e outras vantagens que os sindicatos conseguem negociar com as empresas. Além disso, um Dissídio Coletivo poderá demorar de 2 a 3 anos para ser julgado. Esclarecemos que esta é a proposta final da V.tal para celebração do ACT 2024/2025. Como sempre, a decisão democrática e soberana será dos trabalhadores presentes nas assembleias nos Estados representados pela FITRATELP. VEJA A PROPOSTA NO VERSO DO BOLETIM.
BAIXE AQUI A PROPOSTA E ACESSE O LINK DA ASSEMBLEIA
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados