No dia 03 de setembro, teve início a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026 entre a Vivo e a Comissão de Negociação da FENATTEL, que conta com a participação do SINTTEL-SE e demais sindicatos filiados.
Na abertura da reunião, a empresa apresentou um panorama dos resultados do último trimestre e reforçou dificuldades relacionadas ao cenário econômico. A Comissão, no entanto, contrapôs com os números positivos da operadora, que segue como a maior do setor no país, ressaltando que esses resultados só são possíveis graças ao empenho diário dos trabalhadores.
O SINTTEL-SE, ao lado da FENATTEL e das demais entidades, reforçou pontos históricos da pauta de reivindicações, entre eles:
-Equiparação dos benefícios entre Estados e setores da empresa (VA/VR, VR em afastamento, VR em HE, auxílio-creche, plano de saúde, previdência privada);
-PPR com aumento do target para todos e equiparação dos targets de campo e atendimento;
-Redução do prazo para compensação do banco de horas, de 180 para 90 dias;
-Garantia da data-base, assegurando a manutenção de todas as cláusulas do ACT 2024/2025 até a conclusão do novo acordo.
A Comissão reforçou ainda a necessidade de avançar nas pendências históricas, considerando sua relevância legal e financeira para a categoria. A próxima rodada de negociações está marcada para o dia 17 de setembro.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados