SINTTEL-SE acompanha chegada da Callink a Aracaju e reforça compromisso com os trabalhadores de teleatendimento

08/09/2025

A direção do SINTTEL-SE acompanha de perto o anúncio feito pela Callink, empresa de tecnologia e soluções em teleatendimento, que confirmou investimento de R$ 30 milhões para instalar sua primeira unidade no Nordeste, em Aracaju. A expectativa é de que até 2026 sejam gerados mais de 2 mil empregos diretos na capital.

Mais do que aguardar a criação de novos postos de trabalho, o SINTTEL-SE já iniciou contato com a gestão da empresa para tratar das condições de contratação e da garantia dos direitos trabalhistas que deverão ser assegurados aos futuros empregados. O sindicato ressalta que acompanhará de perto este processo, permanecendo aberto para ouvir os trabalhadores e atuando sempre que necessário para evitar possíveis violações.

O SINTTEL-SE reforça também a importância da filiação sindical como instrumento de proteção e de fortalecimento da categoria. Estar filiado ao sindicato é a garantia de ter um canal de defesa diante de qualquer irregularidade e de participar ativamente da construção de melhores condições de trabalho.

Com a chegada da Callink, o setor de telecomunicações e teleatendimento em Aracaju ganha perspectiva de crescimento. O SINTTEL-SE seguirá atento para que esse avanço se traduza não apenas em geração de empregos, mas também em relações de trabalho justas e equilibradas.


Veja também

TRABALHADORES DA TIM:1ª PARCELA DO PPR 2024 SERÁ PAGA DIA 31/7

TRABALHADORES DA TIM:1ª PARCELA DO PPR 2024 SERÁ PAGA DIA 31/7

30/07/2024 - UMA BOA NOTÍCIA PARA os trabalhadores da TIM. no próximo dia 31/07/2024 a empresa fará o pagamento da 1ª parcela d...

Participantes avaliam positivamente as oficinas

Participantes avaliam positivamente as oficinas

18/12/2013 - No último domingo (15), na cidade de Fortaleza, foi encerrada a série de oficinas do Ciclo de Formação Mídia e Educação em Direitos Humanos....

Por unanimidade associados aprovam alterações estatutárias em assembleia do SINTTEL-SE

Por unanimidade associados aprovam alterações estatutárias em assembleia do SINTTEL-SE

14/09/2021 - Em uma assembleia realizada na manhã do dia 08/9, trabalhadores e trabalhadoras associados ao SINTTEL-SE aprovaram por unanimidade ...

SINTTEL-SE realiza assembleia com trabalhadores da R2 TELECOM

SINTTEL-SE realiza assembleia com trabalhadores da R2 TELECOM

09/08/2018 - Objetivo foi discutir e votar Pauta de Reivindicações para o ACT 2017/2019   BAIXE AQUI O BOLETIM...