Representantes do SINTTEL participam de audiência pública contra terceirização e o PL 4330

15/05/2015


A presidente do SINTTEL, Sindicatp dps Trabalhadores em Telecomunicações de Sergipe, De lideranças sindicais a auditores fiscais, de parlamentares a juristas, nenhum dos presentes mostrou ter dúvidas sobre a relação entre trabalho terceirizado e piores condições trabalhistas.Iaraci Maria Silva, junto com diretores de outros sindicatos filiados à Fittel, Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações, participaram na última quinta (14/5) de uma audiência pública “Terceirização: revogação da Lei Áurea e fortalecimento do trabalho escravo”, no Senado Federal.

De lideranças sindicais a auditores fiscais, de parlamentares a juristas, nenhum dos presentes mostrou ter dúvidas sobre a relação entre trabalho terceirizado e piores condições trabalhistas.

Diante do auditório Petrônio Portela lotado, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, alertou para os prejuízos que a terceirização sem limites, como prevê o projeto de lei 4330 aprovado pela Câmara e que agora tramita no Senado como PLC 30, trará ao país.

Vagner entrega projeto ao senador Paim (Foto: Guina Ferraz)
Vagner entrega projeto ao senador Paim (Foto: Guina Ferraz)
Como exemplo do cenário que pode estar por vir, o dirigente citou o caso da Coca-Cola de Sorocaba, que demitiu 217 trabalhadores após terceirizar o setor de distribuição e entrega. A situação só não ficou pior porque o Sindicato dos Rodoviários da Região acionou a Justiça e derrubou o mandado de segurança que impedia a reintegração dos demitidos.

Para Vagner, o antídoto ao projeto é a mobilização e o dirigente
Iaraci Maria Silva, junto com diretores de outros sindicatos filiados à Fittel aproveitou a ocasião para convocar a sociedade a participar, em 29 de abril, do Dia de Paralisação Nacional que a CUT e parceiros dos movimentos sindical e sociais promoverão.

“Como não acho que exista vitória sem luta, convoco todos à greve, porque o empregador só entende uma linguagem: quando tira dinheiro do bolso. Não vamos trabalhar para que o Senado retifique a atrocidade que a Câmara cometeu”, afirmou.

 


Veja também

Assembleia geral decide pela filiação do SINTTEL-SE à FITTEL

Assembleia geral decide pela filiação do SINTTEL-SE à FITTEL

23/05/2022 -   A manhã de hoje (23/5), foi de debate e deliberações no SINTTEL-SE. Reunidos em assembleia, conduzida pela pres...

SINTTEL-SE participa de Encontro Regional da Articulação Sindical em Maceió/AL

SINTTEL-SE participa de Encontro Regional da Articulação Sindical em Maceió/AL

18/07/2016 - A direção do SINTTEL-SE participou nos dias 15 e 16 de julho, do Encontro Regional da Articulação Sindical – ARTSIND na Região Nordeste II (...

12 DE OUTUBRO: DIA DO MAR

12 DE OUTUBRO: DIA DO MAR

11/10/2020 - ...