O SINTTEL-SE (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecom e Teleatendimento de Sergipe) encaminhou ofício à Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região solicitando reunião urgente para tratar da situação dos trabalhadores da empresa Serede Serviços de Redes, diante da quebra de contrato com a VTAL, sucessora da Oi Telemar no estado.
Como entidade sindical representativa da categoria, o SINTTEL-SE se antecipa à possibilidade de dispensa coletiva e busca a mediação do Ministério Público do Trabalho para que sejam evitadas demissões. Caso estas venham a ocorrer, o sindicato exige que todos os direitos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho sejam rigorosamente cumpridos.
Entre as preocupações apresentadas está a necessidade de que, caso uma nova empresa do mesmo grupo assuma o contrato, os trabalhadores sejam incorporados ao seu quadro funcional, preservando empregos e renda das famílias.
O sindicato também alerta para o fato de que a Serede não realizou o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos empregados nos últimos três meses, o que configura descumprimento das obrigações trabalhistas.
A reunião solicitada tem como objetivo garantir a manutenção dos postos de trabalho, assegurar o respeito ao ACT e evitar que qualquer trabalhador da categoria fique desamparado.
@2018 Sinttel. Todos os direitos reservados